sábado, 6 de abril de 2013

VÁRIOS SORRISOS




SORRISO COMISSURAL:

As comissuras da boca levantam em direcção ao exterior e os músculos levantados do lábio superior contraem-se permitindo ver os dentes de cima. é o sorriso mais comum.


SORRISO CUSPI ADO:

Cracteriza-se pela predominância dos músculos levantados do lábio  superior.


SORRISO COMPLEXO:

É o sorriso com a boca toda, o mais raro. Caracterizado pela contracção simultânea dos músculos levantadores do lábio superior e dos cantos da boca, bem como dos músculos abaixadores do lábio inferior. Exibe os dentes todos.


SORRISO DE BOAS VINDAS:

O que acolhe. Tem mais a ver com um sinal de pertença a uma comunidade sem atingir a esfera intima.
À sua versão automatizada chamamos sorriso de conveniência.


SORRISO DE SATISFAÇÃO:

Após algo que satisfez o corpo ou...o ego, numa versão mais sensual é o sorriso voluptuoso, que exprime uma emoção física.


O MEIO SORRISO:

Para os que poupam, o zigomático.


SORRISO CÚMPLICE:

O que une, que revela a partilha de uma mesma historia, ou mesmo conivência levado ao extremo torna-se o sorriso sabido, malicioso, mais infantil.


SORRISO SEDUTOR:

Enfeitiça, envolve e tranquiliza. Se exagerado, transforma-se no sorriso provocante.


SORRISO PROTECTOR:

Defensivo, neutraliza as pulsões agressivas face ao desconhecido.


SORRISO AUDAZ:

Transmite confiança. Os oradores conhecem bem os efeitos deste sorriso artificial que engendra emoções corporais positivas e galvaniza um auditório levado ao exagero. Transforma-se no sorriso comercial uma espécie  de tique facial característico dos vendedores diligentes.


SORRISO EMBARAÇADO:

Ajuda  a dominar a emoção face a uma situação inconveniente. Quando a situação piora torna-se um sorriso pungente e consequentemente confuso.



SORRISO SARDÓNICO:

A ingestão  de um determinado ranúnculo na Sardenha provoca uma intoxicação  que fazia contrair os músculos faciais num riso convulsivo típico dos temperamentos ávidos de poder e dos meios que o garantem.
Pode-se sorrir e sorrir e no entanto ser-se um mal feitor. Enriquecido com estratégia torna-se maquiavélico.


SORRISO OCIOSO:

Quando passam desconhecidos, coloca nos lábios um sorriso ocioso, como quem espera ou recorda um amigo. E à espera que disse-se ....como é bela!!!

















Sem comentários:

Enviar um comentário