segunda-feira, 30 de março de 2015
COMO ACABAR COM A CELULITE!?
Podemos dizer que a celulite é uma das piores inimigas da mulher, atualmente. Principalmente porque a celulite ataca qualquer mulher, quer ela seja mais gorda ou até muito magra!
O que é a celulite?
De uma forma simples podemos dizer que a celulite deve-se à acumulação de gordura na camada superficial da pele. Mas seria natural que essa gordura estivesse bem distribuída e com um aspeto liso ao contrário do que acontece em quem ter celulite. Essas irregularidades devem-se ao facto de as células de gordura estarem “cheias de mais”. Podemos imaginar que os altos são as zonas em que está a gordura e as depressões são como que as “paredes” das células que suportam a gordura.
Claro que esta é apenas uma explicação simples para um problema muito mais complexo e com diversas causas.
Como acabar com a celulite?
Antes de lhe explicar como acabar com a celulite é preciso que analise mais ou menos o estágio da sua. Quanto mas cedo atacar o problema, melhores são as probabilidades de sucesso.
Grau 1 ela apenas é visível quando comprimimos a zona;
Grau 2 é caracterizado pela celulite que é visível mesmo quando não se esta a comprimir a zona mas que ainda não é muito pronunciada;
Grau 3 sentem-se várias depressões e altos na pele ao passar a mão;
Grau 4 é totalmente impossível esconder a celulite pois até por baixo dos tecidos e nota-se.
Grau 1 ela apenas é visível quando comprimimos a zona;
Grau 2 é caracterizado pela celulite que é visível mesmo quando não se esta a comprimir a zona mas que ainda não é muito pronunciada;
Grau 3 sentem-se várias depressões e altos na pele ao passar a mão;
Grau 4 é totalmente impossível esconder a celulite pois até por baixo dos tecidos e nota-se.
Casos em grau 3 e 4 podem apresentar dor e talvez seja mesmo necessário recorrer a um médico. Mas os graus mais leves da celulite, 1 e 2, são mais fáceis de tratar. Felizmente esses são também os mais comuns.
Como quase todos os problemas com que nos podemos deparar com o nosso corpo, a melhor forma de o combater é levar uma vida saudável:
Pratique exercício físico:
Dado que a celulite é um problema relacionado com gordura acumulada, não há nada melhor do que perder alguns quilos de forma saudável, fazendo exercício.
As atividades aeróbicas, como corrida e bicicleta são as melhores escolhas pois são aquelas que permitem um gasto de energia maior e que envolvem praticamente o corpo todo no processo. Mas também deverá praticar exercícios localizados.
Tenha uma alimentação saudável e beba muita água:
Se quiser perder algum peso no processo aproveite para fazer uma ligeira dieta. Tente comer refeições leves ao jantar uma vez que à noite o gasto de energia é menor.
Mime-se com massagens:
Aplicar cremes anti celulite pode não ser uma solução mas ajuda a melhorar a aparência da pele naquela zona e as massagens melhoram também a circulação
PERNAS SENSUAIS!!
Nem todas temos pernas lindas, mas felizmente existem várias maneiras de criar pernas bonitas e sensuais sem sofrimento!
Em primeiro lugar, pernas bonitas e sensuais não significam que têm que ser magras. Pelo contrário! Pense, por exemplo, nas pernas da Beyoncé ou Jennifer Lopez; são pernas super sensuais sem serem magras. Exercício regular, autoconfiança e aceitação do seu corpo contribuem muito mais para obter pernas bonitas do que a balança.
Pernas bonitas começam com depilação e no fim da depilação não esquecer de aplicar sempre um creme hidratante.
Tivemos uma época em que a moda ditava pernas morenas. Felizmente isso acabou, pois nem todos temos que gostar do mesmo e temos que lembrar que nem toda gente pode apanhar sol ou fazer solário.
Lembrar sempre que sol ou solário são prejudiciais à saúde.
Para quem não gosta de ter pernas brancas pode sempre optar por auto-bronzeadores ou creme com brilho.
Fica ao gosto de cada um!!!
Criar pernas mais compridas:
Para quem deseja ter pernas mais compridas, há várias maneiras de ‘acrescentar’ mais alguns centímetros. Pense, por exemplo, em saias e vestidos com cintura subida. Outra maneira é o uso de sapatos da cor da sua pele. Assim, não se vê o corte do sapato e alonga automaticamente a perna.
Outra alternativa é o uso de salto, mesmo nos chinelos de praia. Existem muitos modelos giros de borracha com cunha o que torna o sapato muito mais confortável.
Cuidado com as presilhas e as fitas...Sandálias com presilhas e fitas, evite-as se tem pernas curtas. E com o calor, os pés têm a tendência para inchar, pelo que corre o risco de as presilhas e fitas ficarem demasiado apertadas.
Mini-saias e calções....A mini-saia não falta neste verão, se não se sente confortável com ela, experimente usá-la com calções (mais curtos) por baixo.
Mas ainda mais do que a mini-saia, vemos calções em todas as cores nas lojas. Se gosta deles mas não está habituada a usá-los, comece a vesti-los quando for à praia. Há modelos mais subidos, que tornam as pernas mais compridas. Os modelos com pregas são indicados para a cidade ou para o trabalho (se for permitido pelo 'dress code').
Modelos evasé
Nesta estação encontra muitas saias, vestidos e túnicas em evasé, que torna as pernas mais elegantes. As túnicas podem ser usadas na praia e com leggings, skinny jeans ou de diversas maneiras.
A criatividade é de cada uma!!!
ACABAR COM AS ESPINHAS!!
É importante começar por distinguir as espinhas da acne. Acne é uma doença que envolve quadro generalizado que deve mesmo ser tratada por um médico e com os produtos adequados. As espinhas são situações mais pontuais e não se desenvolvem num ciclo sem fim como a acne. Como tal são mais fáceis de resolver.
Uma boa limpeza de pele
Ter a pele limpa é o primeiro passo para evitar as espinhas visto que o aparecimento destas é potenciado pelo acumular de sujidade na pele. E essa sujidade não precisa ser visível, a viver numa cidade é suficiente para deixar a nossa pele suja ao fim de um dia.
Deve por isso lavar a cara, pelo menos, 2 vezes ao dia. E como? Com água e sabão? Nada disso! O sabão das mãos ou o gel do corpo secam em excesso a pele da cara que é das zonas mais sensíveis. Poderá usar um sabão próprio para a limpeza da pele, um tónico ou então algo mais simples.
Compre um produto chamado de “água de rosas” que está à venda em quase todas as superfícies comerciais. Tenha em atenção apenas para comprar um sem álcool. Esse atua como um tónico limpando em profundidade a pele mas sem a danificar ou tirar na totalidade a oleosidade natural da mesma.
Quanto à frequência da limpeza da pele deverá, como já referido, fazê-la 2 vezes ao dia. Uma de manhã, pois a pele estará oleosa (visto que suamos também durante a noite). E a outra à noite para fazer uma limpeza geral das impurezas que se acumulam ao longo do dia.
Um hidratante adequado à sua pele
Todas sabemos que a pele oleosa é mais propensa a ter espinhas. Mas o que muitas pessoas desconhecem é que a pele oleosa também deve ser hidratada. Confuso?
Muitas vezes a pele liberta mais gordura devido ao facto de a pele estar demasiado seca. Ora, para compensar essa falta de hidratação ela acaba por ficar demasiado oleosa. Ou seja, a pele oleosa pode muito bem ser uma pele mal hidratada.
Então que tipo de creme se deve aplicar nestas condições? O mais aconselhável é um creme que hidrate mas que seja “oil free”, ou seja, sem óleos e gorduras. Os melhores são os gel-cremes próprios para quem tem a pele oleosa.
Agora já sabe como acabar com as espinhas. Com uma pele limpa a com a hidratação adequada é muito mais provável que desaparecem ou aparecem menos vezes.
quarta-feira, 25 de março de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)