sexta-feira, 8 de junho de 2012

OS VÁRIOS TIPOS DE PELE

TIPOS DE PELE

Rosto limpo, é um gesto diário e obrigatório. Quando se usa maquilhagem uma das primeiras coisas que se deve aprender, é que também é preciso desmaquilhar.



Pele normal
Tem os seus níveis de água e de óleo em equilíbrio, dando-lhe assim uma hidratação natural. Os poros têm um tamanho médio e a pele reage pouco a fatores extremos.
Pele sensível
É normalmente seca, delicada e sujeita a reações alérgicas. Mudanças de temperatura, produtos de limpeza inadequados e cosméticos com álcool podem causar irritações, deixando a pele vermelha e inflamada.
Pele oleosa
Tem grande produção de sebo, que também, agarra melhor as células mortas, com o resultado evidente de borbulhas e manchas. Os poros são muito largos, mas por outro lado tem a vantagem de ser um tipo de pele que envelhece mais lentamente. Deve-se evitar o uso de produtos que deixam uma sensação de pele esticada ou de desidratação, uma vez que fazem encolher as camadas superiores da pele e restringem o fluxo do óleo através dos poros. Provocando assim a sua obstrução e o aparecimento de borbulhas.
Pele seca
Tem um nível de sebo muito baixo e pode ter tendência para a sensibilidade. Esta secura é ainda aumentada pelo vento, por temperaturas extremas e pelo ar condicionado.
Estes fatores podem levar a pele a descamar e gretar ou com a sensação de repuxar. A sua limpeza  deve ser feita com variantes solúveis em água uma vez que a exposição à água pode agravar a sua condição.
Pele mista
Têm áreas secas e outras oleosas. Por norma, a denominada zona T (testa, nariz e queixo). Têm tendência para a oleosidade, enquanto as maças do rosto e o pescoço são secos. Há muitas pessoas com este tipo de pele do que com peles secas ou oleosas.





PARA SE DESCOBRIR O GRAÚ DE OLEOSIDADE DA PELE:
1º Lavar o rosto;

2º Aguardar 30 mts;

3º Por uma folha de papel contra cada uma das áreas do rosto __testa, nariz, queixo e maças do rosto;

4º As zonas oleosas vão deixar marcas no papel.

Sem comentários:

Enviar um comentário