O cansaço, uns quilos a mais, a falta de tempo… nada disso deve servir de desculpa para erros de moda que se cometem com frequência, quando falamos de moda. Lembre-se de que não temos uma segunda oportunidade de fazer uma boa primeira impressão. Tenha sempre cuidado com as escolhas porque nunca sabemos quem é que podemos encontrar, mesmo só para ir ao supermercado.
Erros que se cometem normalmente ao vestir:
A roupa interior que marca é um dos piores erros de moda. Não há desculpa, atualmente existe roupa interior de todos os números, com várias opções (sutiãs com todos os tipos de alças), e muita sem costuras.
Compre o seu número. Esqueça os tempos em que vestia um 36! Se o seu número é o 42 assuma-o e deixe comprar roupa na tentativa de emagrecer para depois caber nela. Se comprar o seu número, a roupa cairá muito melhor, você sentir-se-á confortável e muito mais confiante.
Atenção às nódoas, aos fios puxados, à cor desbotada, aos brancos que viraram amarelados, às manchas nas axilas. São ruídos visuais de que não precisa.
As lycras e os tecidos colantes com brilho não ficam bem a quem tem muitas curvas. Fica ordinário, ponto final, paragrafo.
As cinturas descaídas são muito úteis a vários tipos de corpo, mas é uma tortura quando nos sentamos e ficamos de rabo de fora. Duas soluções: cinto e blusa ligeiramente mais comprida. Ah! e umas cuecas bonitas são o mínimo que pode fazer pelo próximo!
Os folhos, as riscas horizontais, o efeito balão, devem ser evitados por quem tem peso a mais. Da mesma forma podem ser usados e abusados por quem é magrinho.
Não use roupas largas para esconder volume, use roupa ajustada, mas do tamanho certo. As roupas largas só criam mais volume.
Compre roupa adequada à sua idade! Aos 35 a mini-mini-saia deve ser abandonada. As t-shirts com bonecos também. Mesmo que lhe digam que não parece a idade que tem, há peças de roupa que deixam de nos favorecer com o tempo. O mesmo se passa com a maquilhagem, com a idade devemos aprender os truques de nos maquilharmos com o mínimo.
Tenha muito cuidado com peças de roupa extravagantes. Elas podem ser um erro fatal no local errado. Faça opções seguras e elegantes.
A elegância está na simplicidade da roupa e das linhas, na qualidade dos tecidos e alguma ousadia nos acessórios.
Se conseguir fazer tudo o que lhe dissemos, evitará os erros de moda, mais comuns e sentir-se-á muito melhor consigo mesma.
Adorei as dicas,úteis e necessárias.esse lance da mini-saia por exemplo,eu não sabia ..kkkk já estou fora da idade para usar ... bom ter vc pra me dar as dicas .rsrsrs.obrigada. beijo amiga
ResponderEliminarESTOU SEMPRE AQUI AMIGA UM BEIJO GRANDE!!!
ResponderEliminar