Roupa da moda: conheça as roupas que mais tarde ou mais cedo, voltam à moda. Peças de roupa que não deve deitar fora e que deve guardar para o ano seguinte, pois, o mais provável é que sejam de novo roupas da moda. Conheça algumas destas peças de roupa e acessórios, intemporais.
Roupa da moda intemporal:
Vestidos império
Porque continua a voltar:
Em alta nos anos 60, década de 80, e agora recentemente, a maravilha da cintura império, volta sempre porque é um estilo muito indulgente. Os vestidos império podem ser usados por todas as senhoras, das mais chiques, às mais casuais. Ficam bem a toda gente e em qualquer ocasião.
Mantenha esta peça de roupa se:
É feito de um tecido durável, como a seda ou lã, e tem um forma de trapézio ou em linha-A, não mais volumoso do que isso. Um dia vai voltar a estar na moda por isso guarde os vestidos império que tenham formas subtis que, gradualmente, caiem longe do corpo.
Não guarde a peça de roupa se:
A cor, os enfeites ou o comprimento (curto), tornem a peça de roupa muito jovem.
Roupa da moda intemporal:
Padrão animal
Porque continua a voltar:
O padrão animal lança a ideia da mulher maldosa, selvagem e feroz! E a tendência tenha tido o seu auge nos anos 50s e 60s, continua uma tendência atual.
Mantenha esta peça de roupa se:
O padrão é da família dos grandes felinos como chita e leopardo. As listras da zebra, em preto e branco, têm maior poder de permanência. Acessórios como bolsas, cintos e sapatos, ou blusas e casacos, estão sempre bem.
Não guarde a peça de roupa se:
O padrão for realmente corajoso, como de girafa ou poney. Se tiver cores não naturais, como o verde limão ou rosa. Também padrões que não estão à escala real, podem dispensar-se.
Sapatos da moda intemporais:
Cunhas
Porque continua a voltar:
Gerações de mulheres que andam de salto, adoram estes sapatos criados pela primeira vez pelo estilista italiano Salvatore Ferragamo. As cunhas dão às mulheres a sensação psicológica de grande altura, mas com muito mais conforto do que os saltos comuns.
Mantenha este calçado se:
Está em bom estado. Cunhas são muitas vezes feitas de meteriais como a cortiça ou sisal natural, que são vulneráveis ao desgaste. Esta tendência volta quase exatamente da mesma maneira, por isso guarde os que têm aquele ar vintage.
Não guarde este calçado se:
Não têm dedos abertos, cunhas todas fechadas tendem a ser desconfortável, e não vai querer usá-las novamente. Não fique com os de Inverno, este é um estilo usado principalmente no verão.
Roupa da moda intemporal:
Blusa de laço ao pescoço
Porque continua a voltar:
Este tipo de blusa é uma forma de transmitir feminilidade, sem ser revelador.
Mantenha esta peça de roupa se:
For feito por um designer de renome, pois eles tendem a usar melhor as proporções. Ou se é dramática, com pontas extra-longas, e que assim marca uma posição, não sendo apenas só moda da temporada.
Não guarde a peça de roupa se:
É de um tecido sintético que não envelhece bem. Ou se se pega demasiado a uma época.
A roupa da moda pode ser aquela que já se usou noutras épocas e estações. Há peças de roupa que nunca envelhecem e que devemos guardar para a moda de anos posteriores. São peças intemporais que acabem por voltar a estar na moda. Se possui alguma destas peça de roupa da moda, guarde-a, vai usá-la no futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário