quarta-feira, 4 de novembro de 2015

COMO USAR ECHARPES E LENÇOS!!




O lenço da um  look  diferente tanto no inverno como  no verão.

 Além de dar ao look um toque a mais, o lenço é um luxo.

Tentar combinar lenço estampados e  roupa estampada é difícil mas não impossível, por isso deve coordenar as cores de acordo com o seu bom senso.


lembrar sempre  que  os lenços e echarpes são diferentes, as echarpes são de tecido mais grosso e mais longo apropriado para o inverno.
Os lenços amarrados  ao pescoço podem dar um charme final no look, 

  Combinam com jaquetas, saias, camisas, calças, jeans , blazers e vestidos.
Dependendo  do modelo ele pode passar de casual a chique.









Escolher o modelo do lenço ou echarpes  que fiquem bem!

No pescoço, nos ombros, na cabeça ou na cintura , os lenços e as echarpes são uma tendência das últimas colecções e podem revelar-se uma mais valia no guarda roupa.

Além disso usam-se todo ano e possibilitam uma variedade de aplicações intermináveis . No trabalho em passeio ou em ocasiões festivas , há sempre um lenço adequado a cada situação.



 CONSELHOS PRÁTICOS PARA EXIBIR ESTE ACESSÓRIO COM SUCESSO:

    Prefira os tecidos que caem naturalmente pois criam menos volume.
Os modelos em seda tornam-se mais sofisticados, os de algodão mais casuais.


   O padrão quadriculado é o mais versátil, mas o formato e tamanho dependem sobretudo de como quer utilizar o lenço.


   Quando colocar  o lenço em volta do pescoço , tente deixar uma folga entre este e a pele de modo a que veja uma parte do pescoço, fica mais elegante.



   O lenço chama a atenção, logo deve evitar usar um modelo volumoso,se tem o peito grande, ou usar um lenço como cinto ,se tem as ancas largas.



Os lenços e echarpes lisos com vestuário de riscas e estampados e o contrário , estampados com vestuário liso, pode coordenar as cores com a peça de roupa que tiver a cor mais forte ou se ocupa maior área, use lenços com camisas de colarinhos em bico, de gola oficial e sem colarinho ou com sweats de decote em V.

As écharpes, como são mais compridas, usam-se colocadas sobre o pescoço e simplesmente caídas, com golas altas e com colarinhos, atadas de várias formas em decotes largos e abertos, de forma a darem a sensação de cachecol ou gravata. Combinam muito bem com coletes, camisas masculinas e camisolas tricotadas em malha ou pullovers justos, mas pode coordená-los consoante o seu estilo e personalidade.





      















Uma echarpe larga, bonita e luxuosa fala por si e enrolada em torno do pescoço, com as pontas caídas descontraidamente.


  

















Na versão com o cachecol , de modelo mais estreito, o efeito é igualmente trendy, podendo ele mesmo ser mais ou menos comprido, o que permite dar mais que uma volta em torno do pescoço.  Ainda  pode optar por apertar ou alargar o cachecol, conforme a preferência.



 Como alternativa, você pode dar um maior destaque à gola criada com a echarpe, alargando-a para baixo, deixando assim o pescoço mais exposto.






Dobre uma écharpe em forma de triângulo e, com o bico apontado para baixo, utilize as outras duas pontas para colocar a écharpe sobre o peito, cruzando-as por de trás do pescoço e puxando as duas pontas para a frente. Pode deixar as pontas soltas ou uni-las sob a própria écharpe, mantendo-as disfarçadas. Você pode utilizar a echarpe dessa forma com um blazer ou mesmo com um sobretudo e em ambos os looks, o efeito ficará incrível!






Não há nada mais simples do que colocar o cachecol e lançar uma das suas pontas sobre o ombro oposto. Para ter a certeza de que ele não vai começar a escorregar, dê primeiro um nó no cachecol. Você pode ainda experimentar lançar ambas as pontas para trás das costas. Como alternativa, você pode simplesmente colocar o cachecol em torno do pescoço, sem dar qualquer nó e deixar as pontas cair verticalmente.



 Com uma bela echarpe, faça um laço bem feminino junto ao pescoço e dê um toque de “frescor” ao inverno.


 Utilize o cachecol de lado, dando um nó simples e deixando que uma das pontas caia na frente enquanto a outra fica caída atrás. Essa maneira é muito casual chic e perfeita para aqueles dias em que você simplesmente não sabe como usar o cachecol!

À medida que o tempo vai ficando mais frio, pode-se  alternar as echarpes mais finas e leves com cachecóis mais grossos e quentes. Um simples nó dado na parte da frente é o suficiente para manter o cachecol no lugar e, claro, chamar a atenção! Um cachecol desta grossura fica melhor sobre os casacos, que não devem ser muito volumosos.



Deixe um cachecol em lã trabalhada dominar o seu look, usando-o como o verdadeiro acessório que é:
Largo na gola e a caído verticalmente. Se o cachecol for escuro, o restante visual deve ser mais claro e vice-versa. Caso contrário pode perder-se o efeito.


  Forma tradicional:
Dobre o cachecol ao meio em todo o seu comprimento, coloque-o ao pescoço e passe as pontas pela abertura criada. Funciona com uma grande variedade de tecidos e tanto fica bem por dentro de um casaco como por fora.




Uma forma elegante:
 E bem feminina de se usar um cachecol grande é assim, como se fosse um xale. Cubra metade do peito com uma ponta que depois atravessa as costas, passa sobre o ombro e é casualmente lançada sobre o ombro oposto. Perfeito para aqueles dias em que um casaco grosso não é necessário.




Com um cachecol curto, dê vários nós encostando-o bem junto ao pescoço. Essa é uma forma muito chique de usar este acessório, sendo ideal para quem não gosta dos cachecóis mais compridos.



 Junte as pontas do cachecol, criando uma espécie de círculo e use o cachecol ou a echarpe como um colar. Mais fashion e visualmente apelativo é impossível!



Sem comentários:

Enviar um comentário