quarta-feira, 11 de novembro de 2015

VINTAGE, COMO COMPRAR E COMO USAR!



fashion history- though I think that the 40/50 was incorrectly matchedNuma altura em que parece que andamos  quase todas de igual, com roupa e acessórios das mesmas lojas, nada como juntar ao nosso guarda-roupa apontamentos vintage, que ajudam, e muito, a fazer a diferença, através de peças únicas e originais.

O que é vintage!?




Quando se pensa em vintage, estão em causa roupa e acessórios antigos, que tenham pelo menos 20 a 25 anos de idade, ou mais. Nem tudo, por isso, é verdadeiramente vintage...










Este tipo de roupa pode se comprar ou arranjar em:
Nos baús das mães e avós e em lojas da especialidade (ou feiras de segunda mão), que começam a aparecer em vários pontos do país.





Sewing the 60s - Dressing the Decade. A study on 60s sewing patterns, year by year High quality Vintage maps:








                            


Se for adepta das lojas ou feiras, deve ter  muito cuidado no momento da comprar  deve  analisar sempre bem a peça, certificar-se que está bem limpa, sem manchas e sem odores.

No que diz respeito aos acessórios, é importante analisar fechos, bolsos, olhar bem para o interior das peças (nomeadamente se foram malas ou carteiras), de modo a não comprar gato por lebre.

Há, no entanto, peças que não aconselho a compra, como os sapatos, por exemplo, não se conseguem limpar e, por isso, não é boa ideia adquirir e usar sapatos que foram usados há 20 anos atrás.



           
Depois de adquiridas as peças vintage  e no momento de as usar, o truque passa por conjugar as mesmas com outras, mais recentes e actuais. Desta forma, consegue-se um look não datado, perfeitamente actual, mas com um toque distinto e marcante.

Quanto à lavagem,  deve se evitar  sempre colocar estas peças na máquina mas sim  lavar  à mão, sempre em separado, com água a uma temperatura baixa e com um detergente suave.
No momento de as guardar, pode e deve recorrer a produtos anti-traça, para evitar que se deteriorem mais rapidamente.


Acima de tudo,  usar peças diferentes, que vos individualizem, pela positiva!
E ter sempre em  atenção que o look lady-like, inspirado nos anos 50.

    

Sem comentários:

Enviar um comentário