É uma industria que assenta todos os 6 meses numa revolta estética, em que se busca incessantemente a novidade, ou, pelo menos , o oposto daquilo que se usava na época passada.
O processo da moda envolve uma imensidade de colaboradores, fotógrafos, estilistas, editores, escritores, jornalistas, produtores, toda uma corrente infinita de criativos que incitam o desejo, traduzem a mensagem e vendem o produto.
Mas o fundamental na moda atual continua a ser a roupa, e é por isso que os estilistas a concebem.
O que todos os estilistas têm em comum é a paixão a dedicação.
Dedicam-se àquilo que fazem, contra todas as adversidades, porque fazer outra coisa é pura e simplesmente impensável.
ESTILISTAS :
Estilista instalados em cargos de decisão e aqueles que incitam à provocação.
Estilistas com gosto pelo poder e pela politica e aqueles que evitam completamente os holofotes da fama.
Estilistas que lutam pelo domínio da sua empresa e aqueles que prezam acima de tudo o seu isolamento sagrado.
Estilistas com impérios internacionais e aqueles que se debatem com problemas financeiros na organização do seu próximo desfile.
Estilistas com décadas de experiência e estilistas muito promissores.
Estilistas que respeitam e apoiam a industria, estlistas que realizam atos de subversão corajosos e arriscados e estilistas que recusam completamente os códigos e condições impostos pela industria.
Estilistas que utilizam o corpo como plataforma de exploração cultural, e estilistas que acreditam na provocação extrema e na extravagância revoltosa.
Estilistas que simplesmente criam vestuário bonito, e estilistas que adoptam um elitismo luxuoso e outros que se empenham na transgressão das regras da costura.
Estilistas que equilibram as forças antagónicas da arte e do comercio, e estilistas que utilizam a moda como meio experimental de concretização das suas visões radicais.
Estilistas dotados de um tipo de intuição emocional .
Todos são estilistas um de uma maneira outro de outra, mas todos são estilistas que apenas pretendem tornar as mulheres sexy e fazerem vestidos que se vendam.
Sem comentários:
Enviar um comentário