domingo, 10 de março de 2013


  MÁSCARAS:


  PELE NORMAL


INGREDIENTES:
1 banana madura;

 2 colheres (sopa) de mel;

 1 colher (sopa) de iogurte natural.

MODO DE PREPARAR:
 Cortar a banana em rodelas e esmagar com um garfo. Acrescentar o mel, o iogurte (que reforça a hidratação) e misturar. Se a máscara ficar muito fininha, deve adicionar  mais uma banana.  Por fim aplicar no rosto, aguarde 30 minutos e enxaguar.
Não usar o iogurte sobre borbulhas pois este é rico em gorduras e só agravará a situação.




  PELE MISTA


INGREDIENTES:

1/4 de abacate;


 2 morangos;


 1 colher (sopa) de sumo de laranja.

MODO DE PREPARAR:
 Misturar o abacate, o morango e o sumo de laranja no liquidificador. Espalhar a mistura suavemente sobre o rosto e deixar atuar durante 30 minutos. Retirar com água morna e repitir a aplicação a cada 15 dias.




  PELE SECA



INGREDIENTES:

  1/2 abacate;


 1 colher (chá) de mel.


MODO DE PREPARAR:
 Esmagar  o abacate com o mel, aplicar a mistura sobre a pele limpa e deixe atuar durante 20 minutos. Retirar com água morna e  deve fazer  esta mezinha pelo menos uma vez por semana.




  PELE OLEOSA


INGREDIENTES:

 leite;

   3 colheres (sopa) de pó de talco de bebé;

1 colher (sopa) de mel de laranjeiras.


MODO DE PREPARAR:
Colocar o talco e o mel numa tigela. Depois, adicionar o leite aos pouquinhos, mexendo bem até atingir a consistência de uma pasta. Aplicar em todo o rosto ou nas áreas mais oleosas. Deixar atuar 1 hora. Remova com uma esponja, enxaguando com água.


EXFOLIAÇÃO

 Acabou o exfoliante e a sua pele está a precisar de uma limpeza?

Não se  deve preocupar porque tem em casa aquilo que precisa para uma boa exfoliação.

Juntar  uma colher de açúcar a um pouco de creme hidratante e faça a exfoliação com essa mistura. Outra das soluções é juntar mel e aspirina. Apesar desta receita parecer um pouco estranha é ideal para limpar profundamente a pele do rosto, eliminando na totalidade as células mortas e deixando a pele respirar.
Além de tudo o melhor destas duas mezinhas é que são fáceis de fazer e económicas, dois adjetivos que em tempos de crise são mais que be

Sem comentários:

Enviar um comentário