Feminilidade
As semanas de moda mais importantes do mundo já deram seu veredicto sobre o que deve fazer sucesso no próximo verão: feminilidade.Com cinturas marcadas, estampas de flores e animais, saias rodadas e transparências, o look andrógino sai de cena depois das coleções de grifes internacionais, como Christian Dior , Dolce & Gabbana, e Animale e Alexandre Herchcovich.
Looks artesanais
Roupa rústica, com cara de feita a mão. Essa é uma das tendências que saíram das passarelas e devem ir para o guarda-roupa neste verão. Peças de linho, malhas finas, rendas, tricôs, ráfia e bordados marcaram desfiles de várias grifes, como Cavalera (dir.), Osklen e Maria Bonita (esq.).
Barriga de fora
Presente em coleções de grifes brasileiras, como a Animale (esq.), e internacionais, como a Dolce & Gabbana (dir.), os modelos com barriga de fora devem ser tendência no verão. Nesse tipo de roupa, o que fica à mostra é apenas a parte acima do umbigo, dando um toque elegante e sexy ao visual, sem ser vulgar.Transparências, franjas e plumas
Movimento e leveza estarão em alta no próximo verão, com peças marcadas por transparências, franjas e plumas, presentes em coleções nacionais e internacionais.
Entre os desfiles internacionais, as franjas e as plumas dominaram os modelos da Ralph Lauren (dir.), Marc Jacobs e Gucci (esq.), que também se destacou pelas transparências.
As cores do verão
Nas passarelas , as duas cores que mais apareceram foram o laranja e o amarelo-lima, presentes nas coleções da Colcci, Paula Raia, Samuel Cirnansck, Cori, Gloria Coelho e Iodice.
Os tons crus e pastéis também tomaram conta das passarelas nacionais e internacionais, mas o chamado “color blocking”, com suas cores fortes, deve continuar na próxima estação, se depender de grifes estrangeiras, como a DSquared2 e Marc Jacobs.
Saias longas e calças curtas
Com um ar mais elegante, as saias longas, a partir da altura do joelho, que apareceram na semana de moda de Milão, devem marcar o próximo verão. Prada e Dolce & Gabbana são algumas das marcas que apostaram no modelo.
E, enquanto as saias crescem, as calças devem diminuir de comprimento na próxima estação. Nas coleções das Huis Clo, Animale, Osklen e Alexandre Herchcovitch (masculina), a peça não passa da linha dos calcanhares.
Cintura marcada
O visual andrógino, muito presente na estação passada, ficou para trás, segundo as coleções de grifes nacionais e internacionais. Alguns exemplos dessa tendência são os desfiles de Alexandre Herchcovitch , Animale, Prada, Gucci e Marni, na semana de moda de Milão. Os trabalhos dessas grifes mostram que as mulheres no próximo verão vão ter suas curvas mais acentuadas com modelos que marcam mais a cintura, dando um aspecto mais feminino aos looks.
Flora e Fauna
As estampas predominantes do próximo verão devem ser de flores e animais, segundo o que apareceu nas passarelas dos desfiles brasileiros. As grifes Animale, Maria Bonita e Cavalera são alguns exemplos que investiram nas flores para a próxima estação.
Enquanto isso, as figuras animais foram usadas por estilistas como Pedro Lourenço, Gloria Coelho e Jefferson Kulig. Os temas tropicais foram mais um tema bastante explorado pelas marcas brasileiras, como Tufi Duek, inspirada na cultura indígena.
Pantalonas e Macacão são as peças da vez
Conforto é a palavra de ordem da estação e nada melhor do que roupas larguinhas para fazer jus a essa tendência. Se depender do que foi visto nos desfiles nacionais, as pantalonas e os macacões serão peças indispensáveis no próximo verão.
Produzidos em diferentes tecidos, cortes e detalhes, os macacões estiveram muito presentes nos trabalhos da Osklen, Maria Bonita e Alexandre Herchcovitch. Já as pantalonas foram destaque nos desfiles da Animale, Ausländer e Basthiana.
Plataforma, bico fino e tiras finas
As passarelas nacionais entraram com tudo nas plataformas.A Osklen apostou nas sandálias altas com detalhes dourados. Já a Colcci elevou as modelos 16 centímetros acima do chão com suas sandálias.
Mas o peso das plataformas não apareceu tanto nos desfiles internacionais, que trouxeram sapatos de bico fino, como nas coleções de Jil Sander, Erdem e Tory Burch. As sandálias com tiras mais finas também tiveram seu lugar nos trabalhos de Christian Dior, Gucci, Etro e Versace.
Sem comentários:
Enviar um comentário