Quando as mulheres são pedidas em casamento e passam para a classe de noivas a felicidade é enorme, mas as preocupações também. É preciso organizar a festa de casamento nos mínimos detalhes, escolher o vestido de casamento, providenciar lista de convidados, lista de presentes, ir a cartório, além de muitas outras coisas.
A moda noivas tem evoluído muito ao longo do tempo e reflete, tal como a moda, o gosto vigente, os padrões de beleza da época. Por isso, em qualquer momento existe um modelo de vestido de noiva que está mais em voga e que as noivas preferem. Então as silhuetas e estilos de vestido de casamento se renova, mas também os materiais, detalhes, calçados e acessórios.
Se tradicionalmente, as noivas sempre vestiam de branco, hoje em dia usam-se vestidos de outras cores, como o champagne, off-white ou cinza claro. Os modelos no entanto variam bastante, sendo a atual preferência o cai- cai / tomara-que-caia.
Na escolha do tecido para os vestidos das noivas, uma das opções é o tafetá. O interessante do uso deste tecido é que ele não é tão quente (sendo uma boa sugestão para o nosso clima e para casamentos no verão) e é encorpado, ficando levemente armado dependendo de seu uso. Sendo assim, em algumas situações é possível modelar o vestido somente com o tecido, sem o uso de anáguas para dar volume.
O tafetá de seda é um dos tecidos mais nobres, muito usado na Alta-Costura e, também por isso, um dos mais caros. O tafetá de seda é um tecido encorpado, de caimento seco, que permite drapear, preguear com facilidade. Com esse tecido é possível criar muitos estilos de vestidos de casamento, preferencialmente aqueles que pedem volume, mas não precisam de movimento. O seu vestido de noiva de tafetá pode ser embelezado com rendas, bordados ou aplicações de pedrarias.
Pode igualmente usar esse tecido para um agasalho, como um bolero ou uma estola, ou então fazer florzinhas de tafetá para aplicar no seu vestido ou das madrinhas ou daminhas
Sem comentários:
Enviar um comentário