Já existem muitas attudes eco-friendly que você pode tomar na hora de planejar o seu casamento.
No que toca aos vestidos de casamento, há a possibilidade de reutilizar um vestido que pertença a uma amiga ou familiar.
Pode alugar ou pegar emprestado o vestido de casamento em vez de comprá-lo, assim ele será usado mais de uma vez. A ideia do vintage está na moda e pode carregar um valor sentimental à noiva, pois ela estará usando um vestido de família, passado de mãe para filha, por exemplo.
Existe também a possibilidade de comprar um vestido vintage em brechó ou em um mercado vintage. O preço que irá pagar é muito menor e estará usando uma peça de roupa única.
Também pode optar por usar um vestido confeccionado com tecidos orgânicos, como algodão orgânico, seda orgânica ou até mesmo papel. Sim, você leu direito, papel. Já foram criados modelos de vestido de casamento feitos com papel.
Além de politicamente corretos, ainda se dissolvem na água. Não há nada de simplicidade nisso, pelo contrário, os modelos são bem trabalhados e muito charmosos. Só é melhor ter cuidado com a chuva! Não, não se assuste, o vestido não se dissolve totalmente, pois contém álcool polvilínico na composição, que é um material biodegradável.
Outra opção é procurar marcas de roupa e designers de moda que desenvolvem suas coleções de moda com preocupações ecológicas. Nesse meio, encontramos a estilista Stella McCartney, filha de Paul McCartney e conhecida por manter atitudes eco-friendly. Além de vestidos de noiva e lingeries, também comercializa acessórios, como óculos eco-friendly, compostos em sua maior parte por óleo de sementes de mamona.
Bom, mas na arte de reciclagem vale tudo e isso estimula o uso de materiais diferentes para confeccionar o vestido, como tecido de cortina velha, filtro de café, luvas de borracha viradas do avesso, tecido de paraquedas, papel, garrafas plásticas, o que estiver à mão e der para ser trabalhado.
Vale usar a imaginação.
Os acessórios de casamento também devem ser sustentáveis, feitos com materiais reciclados ou reutilizados de alguém conhecido. Leve essa mesma preocupação para a roupa do noivo e dos padrinhos, todos devem colaborar para um mundo mais sustentável.
Sem comentários:
Enviar um comentário