Um vestido de noiva deve ser único, mesmo que você compre em uma mega loja, de um estilista famoso que fez apenas dez modelos, ou em uma liquidação, não importa a forma como vai adquirir o seu, ele será sempre lembrado e se tornará único graças aos acessórios, ao seu penteado e ao tipo de maquiagem que optar usar no dia de dizer o famoso “SIM”.
Mas para aquelas que querem que seu vestido de casamento seja único no sentido literal da palavra a solução não é de difícil acesso.
Essas noivas querem um vestido por medida. E não é impossível consegui-lo, nem necessariamente mais caro. Desde costureiras de bairro a designers ou estilistas renomados, existem muitas possibilidades de conseguir um vestido de casamento por medida.
A vantagem desses vestidos é que você pode escolher todos os detalhes, desde a silhueta e corte, ao tecido, passando pelos acabamentos e enfeites, como rendas, bordados ou aplicações. Não precisa ficar restringida às tendências da moda noivas, nem àquilo que vê nas revistas e catálogos. Depois de uma conversa inicial, em que a noiva e a costureira ou designer se conhecem e trocam ideias, surgem os primeiros esboços e croquis.
Aí surge uma segunda reunião em que é decidido o modelo que vai ser confeccionado e se decidem pequenos detalhes. A partir daí começa a confecção do vestido e a noiva precisará de fazer no mínimo três provas, onde serão feitos os ajustes e arranjos.
A confecção do vestido de casamento por medida leva no mínimo seis meses, não esqueça esse detalhe. Faça uma pesquisa prévia sobre os seus estilos preferidos mas esteja também disponível para receber os conselhos do profissional que está do outro lado.
Assim terá a certeza de ter um vestido único e absolutamente personalizado.
Sem comentários:
Enviar um comentário