Este tipo de decote, também conhecido por mula-manca, se popularizou nos anos 70 e 80, embora tenha surgido muitos séculos antes. Entre os trajes gregos, era comum o uso de togas, túnicas e vestidos assimétricos.
Estas togas resultavam de longos panos enroladas em torno do corpo e cingidos na cintura ou abaixo do peito com faixas e fivelas. No ombro, o tecido estava atado em um nó ou costurado. Outras civilizações, como os Babilônios, Assírios ou Cretenses adotaram o uso da toga de um ombro só, pela praticidade e conforto do modelo.
Durante muitos séculos, esse modelo de vestido deixou de ser usado, pois ia contra as normas de pudor e etiqueta social, algo que durou até à década de 20 do século passado. Nos anos 80 teve um ressurgimento em força, confeccionado em cores vibrantes e tecidos luxuosos com o tafetá de seda ou o cetim brilhante.
Os vestidos de um ombro só tiveram um ressu na moda feminina dos últimos anos, marcando presença em desfiles de moda, lojas de roupa e tapete vermelho. Aos poucos, o estilo foi adotado pela moda noivas e, hoje em dia, o vestido de casamento de um ombro só é uma das tendências mais fortes na moda noivas.
O vestido de casamento de um ombro só vem em vários estilos e seduz todo o tipo de noivas: das românticas e femininas, às clássicas, até às fashionistas. Fabricado em diversos tecidos diferentes, o decote de um ombro só se adapta não só aos chiffons de seda leves e vaporosos, como também aos cetins e tafetás encorpados rígidos.
O vestido de casamento de um ombro só pode ser combinado com diferentes tipos de silhuetas e saias e resulta bem em qualquer mulher. O colo fica em evidência e ainda permite o uso de joias como colares e brincos.
Vários designers e estilistas da moda noivas já aderiram a esta tendência e incluem os vestidos de um ombro só nas suas coleções. Se este é um estilo que você gostaria de experimentar para o seu dia de casamento, não hesite e procure nas melhores lojas online.
Sem comentários:
Enviar um comentário