domingo, 8 de abril de 2012

COMO TER UM LOOK "CARO"... SEM GASTAR MUITO DINHEIRO?!

São vistas nas revistas, na rua, numa festa ou no trabalho: mulheres com um look cheio de estilo, com gosto e com um aspecto caro. Parece algo impossível, mas toda a gente consegue criar um visual com um aspecto caro e sofisticado com pouco dinheiro, o que é especialmente interessante de saber em tempos de crise! E nesta estação estamos com sorte porque encontra muitas peças clássicas nas lojas, pois esta é uma das tendências para a primavera-verão. Aqui vão algumas dicas!


1. A combinação Preto/Branco
A combinação de preto e branco dá sempre um ar sofisticado e de luxo. Carolina Herrera ficou famosa pelas suas combinações de camisas brancas e calças pretas e, hoje em dia, ainda é reconhecida pelo seu estilo de muita classe. Pode também fazer outras combinações como uma saia branca e um top preto, com ou sem uma malha branca.



Peças pretas com uma borda branca ou vice-versa ficam elegantes também. Procure modelos sofisticados e deixe-se inspirar pelos grandes designers como Coco Chanel.

Mas cuidado aqui, dependendo da sua coloração, certas tonalidades de branco não ficam deslumbrantes junto ao rosto e o preto pode ficar muito pesado junto a um rosto de tom claro e com cabelos claros.





Linhas elegantes



Escolha um look 'chic' e com estilo. Alguns exemplos são:

 Calças com corte direito ou afuniladas, que ficam mais elegantes do que o corte 'boot cut'



 Calças com um vinco;





 Uma camisa com colar subido e fechado, com manga comprida, opcionalmente com folhos;





 Uma saia lápis ou saia direita;





  Um blazer bem assentado;





Peças unicolor e padrões clássicos

 

Peças de uma cor só e cores discretas transmitem mais elegância do que padrões confusos.





• Cores consideradas 'chic' são: preto, branco, azul escuro, perla cinzentada, tonalidades de nude, e camel.




• Padrões 'chic' são: risco de giz, pied-de-poule, quadrado pequenos (como do BB - Brigitte Bardot).


Dica: Na escolha das cores e padrões, tenha sempre em consideração a sua coloração natural, estrutura óssea e altura para criar um visual harmonioso.




Tecidos brilhantes:
Tecidos que imitam a cetim (p.e. o polyester), dão um toque de luxo se forem bem escolhidos. Uma camisa ou top num tecido brilhante, com ou sem um laço, fica  sofisticado debaixo de um blazer ou uma malha.


Sem comentários:

Enviar um comentário