Foram as pessoas famosas pelo seu estilo próprio e as atrizes do século XX que inspiram os criadores de moda para este look retro e elegante.
Em que consiste este look? Peças que assentam bem, um look discreto e elegante e muito acentuado na cintura. Esta busca de perfeição também se vê de outra forma: numa silhueta minimalista e arquitectónica, com linhas direitas e estruturadas. Não existem detalhes desnecessários, mas sim materiais luxuosos. Modelos, cores e materiais que já conhecemos voltam, mas de forma actualizada.
Com base nesta tendência cria-se uma silhueta sofisticada: um look arranjado com conjuntos que combinam bem, com forte enfase na cintura, golas bem altas e fechadas e camisas com laços.
‘Must haves’
Um blazer com saia ou vestido;
Um vestido de lã com um decote redondo ou em V profundo;
A saia (saia tipo A larga ou lápis) com uma camisa em tecido tipo cetim (com um laço ou traçada) ou uma camisola com ou sem gola alta;
Um vestido traçado;
Um fato tipo Marlene Dietrich, com ou sem cinto para acentuar a cintura.
Cores:
Neste look predominam as cores clássicas e neutras como o preto, cinzento e camel que dão um ar intemporal e chic.
Combine estas cores com p.e. cores acobreadas, aquas (turquesas e verde esmeralda), vermelho e laranja para dar mais vida ao seu visual.
DICA:
Acessórios sofisticados e clássicos em pele, pêlo e camurça completam este look.
Esta tendência é também adequada para mulheres mais fortes, pois os materiais suaves e as cores neutras dão elegância às curvas, que no fundo não precisam de ser escondidas!
FINALIZAR:
Combine este visual com sapatos de salto alto, ‘slingbacks’ (com uma presilha para trás) e peeptoes (abertos em frente).
Sapatos tipo Mary Jane e as sabrinas são igualmente bons.
Sem comentários:
Enviar um comentário