domingo, 15 de abril de 2012

A ESCOLHA DAS ALIANÇAS

Alianças para todos os gostos!

Comprar as alianças
Pode parecer um tema fútil, mas na realidade não o é, as alianças são, ou deveriam ser, para toda a vida segundo os votos do matrimónio.

Por isso, devem ser escolhidas com cuidado e de acordo com o gosto pessoal. Podem ser de ouro amarelo ou branco (de 14, 18 ou 24 quilates quanto maior o número de quilates mais dourada será a aliança), ter ou não pedras preciosas, serem escovadas ou brilhantes, redondas ou ligeiramente quadradas. Podem ser clássicas ou modernas, enfim… Há alianças para todos os gostos.

   
  A aliança tem uma simbologia. Esta tradição nasceu com os hindus, sendo posteriormente adoptada por gregos e romanos. Aliás, os romanos acreditavam que a veia do amor passava no quarto dedo estando ligada directamente ao coração. Mas foi a partir do Séc. IX que a igreja católica a passou a atribuir à aliança um significado de união e fidelidade entre dois esposos.


 
Um pormenor: tenha atenção ao seu estilo de vida. Se pratica desporto opte por um modelo mais fino, se trabalha com as mãos esqueça as pedras preciosas… Já agora, se optar por um diamante não se esqueça de olhar bem para o seu corte, pois é este que determina o seu brilho.
O importante é comprá-la com dois meses de antecedência, principalmente se desejar escrever o nome e a data de casamento. Isto pode demorar um mês. Quanto ao valor dispendido este ronda 3% do orçamento do casamento. O preço médio cifra-se nos 150 euros mas se for de platina aumenta para 500 euros e com diamantes então dispara. Analise as duas marcas, a do fabricante e a de qualidade do material. Se forem de ouro e platina, então terá três marcas. Um conselho: compre algo que não passe de moda.

                            
Escolha a altura certa para comprar a aliança. Cuidado com o calor e os dedos dilatados. Convém adquirir um anel que lhe sirva em todas as ocasiões. Daí que a forma das mão seja um assunto muito importante. Por exemplo: uma aliança achatada fica melhor em dedos finos, uma aliança fina numa mão grande não combina, assim como uma mão pequena sobressai com uma aliança com pedras preciosas. Contudo, pedras maiores combinam com mãos maiores.

      

Sem comentários:

Enviar um comentário