Um vestido de noiva muito bonito e que é uma forte opção para as noivas são os modelos feitos de cetim. A designação “cetim” diz respeito à estrutura de tecelagem dos fios, à forma como eles se entrançam. Assim, existem diversos tipos de cetim, com diferentes pesos, brilhos e caraterísticas. Um dos cetins mais famosos é o cetim duchesse, tecido bem encorpado e brilhante, que permite trabalhar silhuetas que precisam de volume e estrutura. Sua beleza é dada, principalmente, pelo brilho em uma trama bem fechada.
Os vestidos de noiva de cetim duchesse são mais indicados para as temperaturas mais frias, já que este tecido é bastante quente, o que não é nada agradável quando tem de ficar debaixo de temperaturas altas. Os tecidos de cetim mais finos se adaptam melhor a temperaturas mais altas.
Este tecido confere luxo e sofisticação devido ao seu valor no mercado e ao dramatismo que o cetim carrega consigo. Este tecido se originou na China e seu nome foi dado em homenagem ao Zaitum, que era o porto chinês onde se despachavam os cetins. O cetim pode ser complementado com rendas, bordados ou aplicações ou usado em conjunto com outros tecidos como chiffon de seda, tule ou musselina.
Agora você já sabe! Os vestidos de noiva de cetim são uma grande opção para as noivas que querem estar belas e radiantes na cerimônia de casamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário