domingo, 29 de julho de 2012

MAQUILHAGEM E OS TRUQUES

 

I HERT MAKEUP



Dicas  de maquilhagem...
Se, como eu, responderia à pergunta “o que levaria para uma ilha deserta?” um corretor de olheiras, então é bem provável que contasse para mais 1% do estudo conduzido pela Renfrew Center Foundation.
Os 44% quase parecem poucos quando, se olhar à sua volta neste preciso momento, conta pelos dedos de uma mão as mulheres que não estão a usar qualquer tipo de maquilhagem.
As razões apontadas pelas inquiridas para nem sequer ir por o lixo à rua sem blush são mais que muitas, desde acharem que não ficam atraentes a sentirem-se nuas sem um pouco destes pozinhos mágicos.
E apesar de haver um claro paradigma no que toca a maquilhagem, visto que a maior parte dos produtos é procurado por provocar um efeito natural, a pesquisa no Google de “celebrities without makeup” provoca arrepios na espinha de qualquer mulher vaidosa e torna o pó compacto um bff diário.
Mais: hoje em dia é estimado que a maquilhagem comece a ser usada perto dos 13 anos, como se uma máscara de pestanas representasse o ritual de entrada para a adolescência. Mas antes de roubar o eyeliner da carteira da sua filha, saiba que a maquilhagem pode ser vista como uma ajuda à diminuição da taxa de desemprego. Ou, pelo menos, as mulheres maquilhadas (de forma moderada) são vistas como mais competentes, amigáveis e confiáveis pelas suas colegas, diz um estudo da Universidade de Harvard.
E é por isso que “you think i’m pretty without any makeup on” só faz sentido nos versos de uma canção sobre sonhos de adolescentes (ou mais uma prova de que a maquilhagem, quando muito bem aplicada, é invisível para o olhar leigo).

Sem comentários:

Enviar um comentário