Para se conseguir um tom muito bronzeado no rosto, que pareça natural, a principal e mais importante regra é não esquecer que esse efeito , não é conseguido com uma base ou fonde de teint mais escuro do que o tom de pele.
A base deve ser sempre do mesmo, ou do tom mais aproximado possivel ao da pele.
Verificar que ela se funde perfeitamente com o tom da pele no osso do maxilar. Só depois, com os actuais e milagrosos produtos de maquilhagem que imitam a cor do sol, estrategicamente aplicadas nas zonas do rosto mais salientes(onde o bronze é sempre mais evidente), é que se precede ao falso e apetecivel bronze que vemos em quase todos os anuncios de moda.
- Deve-se aplicar os produtos que conferem efeito bronzeado ou luminoso, sobre as partes mais salientes do rosto....nariz, maçãs, têmporas e queixo.
- A não ser qeu esteja muito bronzeada, o pó nunca deve ser aplicado no rosto todo.
- Os iluminadores ou cremes multiosos ( que também podem ser usados no corpo), podem ser plicados com os dedos ou com uma esponja, sempre nas zonas mais salientes.
- Se já está naturalmente bronzeada, pode-se optar com mais segurança por tons escuros ou garridos, porque um tom de pele mais escuro "absorve" ou" amortece" melhor os tons mais fortes.
- Se tem medo de exagerar, aplicar apenas pequenas quantidades de um produto iluminador em zonas que captam melhor a luz, como as maçãs do rosto ou a arcada inferior das sobrancelhas.
Sem comentários:
Enviar um comentário