-Quando se tem a pele muito clara e escolhe um pó demasiado escuro, não fica com um ar bronzeado, mas com um ar pintado, ao passo que se optar por um tom clarinho obtêm-se um aspecto natural e saudável.
- Se o produto for em creme ou liquído, o ideal é usar os dedos.
As versões , gel são geralmente mais resistentes à transpiração, mas secam depressa, deve ser rápida a aplicar.
- Quando se trata de um pó, aplica-se com um pincel grande ( quanto maior for o pincel mais transparente e natural é o resultado).
- Seja qual for a textura do produto, aplicar só nas áreas salientes do rosto, que bronzeiam mais naturalmente....testa, maças do rosto, cana do nariz, queixo e linha do maxilar , e colo.
Espalhar o produto uniformemente pela cara toda, ficará com um ar demasiado artificial.
- Começar com menos produto do que acha que é preciso porque, é mais fácil acrescentar do que retirar o excesso.
E se a pele é oleosa, aplica-se 1º um finissímo véu de pó solto transparente e só depois o pó bronzeador.
- Se o produto é em creme ou fluido, aplica-lo logo a seguir ao hidratante ou à base, com o rosto ainda "húmido". Se for em pó deixar que o rosto absorva completamente o hidratante ou que a base seque antes de o aplicar, para que seja mais fácil esbater o produto sem manchar.
-Quando ainda não se está bronzeada, e se quer um efeito natural......deve-se optar por um acabamento mate ou com pouco brilho( experimentar nas costas da mão, para ver como fica).
- Quando a pele é morena, negra ou já bronzeada, deve-se optar por um pó, ou fluido bronzeador com brilho que tornará o tom da pele mais rico e luminoso.
- Esbater, esbater, esbater, é o segredo para um efeito natural.
- Não ter medo de experimentar, uma grande vantagem da maquilhagem solar, é que sai com a lavagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário