domingo, 9 de setembro de 2012

BOTAS

PARA EVITAR QUE ELAS SE DEFORMEM:

À falta de cabides apropriados, enfie nos canos das botas garrafas de plástico vazias ou pendure-as em cabides próprios para saias ou calças.


DE CAMURÇA....Impermeabilize-as frequentemente, pois  são muito frágeis. Com uma esponja embebida em água com sabão, retire os traços deixados no cabedal pelo uso. Passe por água sem as molhar muito. Deixe secar. Depois esfregue-as ao de leve com lixa 0, para levantar o Pêlo.


DE CABEDAL....Impermebilize-as também e engraxe-as frequentemente.


DE BORRACHA...Esfregue-as de tempos a tempos com um algodão molhado em óleo de vaselina, depois lustre-as com um pano macio, para que tenham sempre ar de novas.



DE TRICÔ....Apesar e não serem talvez muito elegantes, são muito confortáveis e manter-lhe-ão os pés quentes quando estiver em casa. Ponha 160 malhas em agulhas º 2/1 e tricote em ponto de meia num comprimento de 15cm. Em seguida, com um gancho, tire 85 malhas  em todo o comprimento e tricote quatro carreiras de malha bem apertada. Dobre o retângulo ao meio e cosa com pontos bem juntos. No alto da perna , vá buscar as malhas que deixou no gancho e faça duas carreiras em malha bem apertada. Aperte-as com uma fita ou com uma trança de malha, à qual poderá juntar dois pequenos pompons.

Sem comentários:

Enviar um comentário