Para evitar parecer uma lagosta, prepare a sua pele para as primeiras exposições ao sol.
Duas semanas antes da partida para férias, beba todos os dias um grande copo de sumo de cenoura.
Nos 3 primeiros dias esteja pouco tempo de cada vez ao sol e vá aumentando esses períodos progressivamente. Só assim poderá evitar as queimaduras de sol, tantas vezes muito dolorosas. Além disso, a exposição ao sol durante demasiado tempo cansá-la/o-ia, o que iria prejudicar os benefícios do descanso.
As melhores horas para apanhar sol, são antes das onze horas e depois das quinze e trinta. Organize-se , portanto, para aproveitar moderadamente esses momentos. Antes de mais, não hesite em aplicar um creme protetor tantas vezes quantas achar necessário. As rugas provocadas pelo sol não desaparecem ao mesmo tempo que o bronzeado; elas permanecem. Logo que comece a ter um tom dourado poderá acentuá-lo.
Deite-se na areia, perto de um muro branco ou à beira mar; a luz assim refletida duplicará a intensidade dos ultravioletas sobre a sua pele. Tome cuidado, pois o vento suave ameniza momentaneamente os efeitos do sol, mas não impede que a pele se queime, e as queimaduras far-se-ão sentir logo que desapareça o vento.
Sem comentários:
Enviar um comentário