segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ICONES DOS ANOS 50 / 60 / 70 / 80 E 90

Todas as décadas têm os seus símbolos. Pessoas que graças à sua personalidade e estilo se destacam, imprimindo uma marca única a tudo o que fazem. Definem um determinado look, frequentemente imitado.


ANOS 50

PAUL NEWMAN...É um dos mais significativos representantes de uma nova geração de rebeldes bem comportados, que não deixavam  que as causas os impedicem  de viver em grande.Com uma boa dose de humor, aqui estava o homem que viria a desencadear paixões nas décadas que se seguiram  e que, ainda hoje, não deixa ninguem indiferente. Com uma carreira de fazer inveja a outros "bonitões"  da sua época e uma vida pessoal 100% equilibrada valeram-lhe o respeito de hollywood e do mundo.


ANOS 60

TWIGGY....É sinónimo desta década de revoluções. O ar frágil , o olhar de menina e as pestanas enormes.A sua magreza e personalidade exuberante deslumbraram todo o mundo da moda  e o público em geral. Revolucionando  o conceito de beleza vigente, o seu sucesso estendeu-se aos palcos, cinema e televisão.


ANOS 70

JERRY HALL...É ousada e dá nas vistas. Duas caraterísticas essenciais numa decada em que discrição e sobriedade não eram virtudes recomendáveis.
Jerry hall texana, loura e de pernas longas "assaltou" as passarelles de paris com apenas 15 anos  de idade e uma determinação que tem sido a sua imagem de marca, tanto na vida profissional como na privada.
 Depois de um periodo conturbado na sua relação com mick jagger, resolveu ter mais um filho ( o quarto), já na casa dos 40 anos. Embora o nascimento de mais um bebé nao tenha resolvido os problemas existentes entre um dos casais mais mediáticos do planeta, a verdade é que , mais uma vez, prova a garra com que jerry faz tudo na vida.«ser super modelo é a coisa mais importante da minha vida, afirmor ela um dia».



ANOS 80

CHRISTY TURLINGTON....Foi uma das primeiras modelos a ser considerada top model . Numa década em que a aparência era quase tudo  e o sucesso(financeiro, profissional, etc.)sagrado , ninguém tinha medo de se vestir en grande estilo, o chamado power suit das executivas, os chumaços, e  se fosse caso disso, exagerar.Com as maçãs do rosto salientes, olhos castanhos e lábios parecidos com os de Audrey Hepbum, Turlington adequava-se na perfeição ao estilo anos 80. Uma inglesa que, com o seu ar aristocrático, conquistou o mundo.



ANOS 90

KATE MOSS...Traduz a ambiguidade que carateriza os anos 90. A  última década do milénio exige versatilidade e recusa todo o tipo de rótulos. Todos podem ser o que quiserem desde que o assumam. E Moss consegue ser qualquer coisa, de menina colegial, a provocadora sexy, a modelo consegue representar qualquer papel.Acusada de ser uma má influência para as adolescentes, devido à sua extrema magreza. Kate continou na ribalta, igual a sí própria e sem dar ouvidos, ao mundo. Uma top model que desestabilizou determinados conceitos com a sua beleza invulgar.

Sem comentários:

Enviar um comentário