 O segredo está em 'atacar' a retenção de líquidos e  acelerar intensivamente o metabolismo através do exercício físico.
O segredo está em 'atacar' a retenção de líquidos e  acelerar intensivamente o metabolismo através do exercício físico.
Há mudanças que nem a intervenção divina consegue operar, e transformar um  perímetro abdominal do tamanho de uma pequena ilha do Pacífico numa cintura de  alfinete em apenas sete dias não é exequível. 
Mas se quiser perder uns  centímetros isso já se pode fazer mas... com muito esforço! 
Os especialistas são  unânimes: não é aconselhável perder peso tão rapidamente, até porque, mais do  que gordura, irá perder essencialmente água. A ideia será sempre dar  continuidade a esta semana de arranque com um regime saudável e equilibrado.
O essencial é combinar o trio dieta + exercício + massagens (podem ser  auto-massagens). Aqui ficam  algumas dicas para começar um plano de ataque que  terá de continuar pelo Verão fora. 
Está preparada?  
Então vamos a  isso!
É permitido...
- Água....
- Verduras...
- Fruta...
- Gordura...
- Proteínas...
Deve reduzir!!!
- Hidratos de carbono...
- Trigo...
É proibido!!!!!
- Álcool...
- Sal...
- Açúcar...
- Produtos lácteos...
O segredo!?
Não é o pensamento positivo e a visualização, embora estes também sejam  úteis. Trata-se de seguir as seis máximas de quem quer perder peso:
1- Não ingira bebidas com gás
2- Coma somente alimentos frescos, pobres em gorduras animais e ricos em  produtos integrais e fibras. Nada de enlatados ou processados.
3- Escolha alimentos diuréticos e reduza o sal ao mínimo.
4- Elimine o pão branco e o álcool por completo.
5- Coma pouco e muitas vezes ao dia para acelerar o metabolismo.
6- Faça exercício. No mínimo uma hora por dia.
Dietas de uma semana...
Há imensas versões de dietas e desintoxicações. Nem todas serão sensatas, mas  o certo é que alguns estudos recentes sugerem que podem funcionar de maneira  saudável. Pelo menos é a convicção da nutricionista e psiquiatra norte-americana  Susan B Roberts, autora do livro 'The Instict Diet', que em entrevista à revista  brasileira 'Época' garante que é possível conseguir os nutrientes essenciais com  1200 calorias diárias. O segredo está em prevenir a fome, em vez de aguentá-la,  diz. Para isso o ideal é apostar em alimentos com fibras, que saciam o apetite,  leite e iogurte desnatado, carnes e peixes magros, frutas e vegetais verdes.
Semana das frutas e verduras...
Se está a tentar perder peso na semana anterior à menstruação, conte com  dificuldades acrescidas, sobretudo se tem tendência para reter líquidos. É que  nesta altura a subida dos níveis de progesterona contribui para isto mesmo,  sendo natural que se aumente um quilo ou dois até. Pode ser boa ideia apostar  numa dieta mais diurética nesta, à base de frutas e verduras como espargos,  kiwis, morangos e chá verde ou infusões de dente de leão e cavalinha.
Combine com...
- Drenagem linfática: se retém líquidos, é a sua massagem de eleição. O seu  objectivo é trabalhar de forma ascendente as zonas onde aqueles tendem a ficar  acumulados estimulando a circulação. Além das técnicas manuais, existem as mais  sofisticadas como a pressoterapia e a endermologia que pode realizar em  institutos.
Semana sem hidratos de carbono...
A ideia é retirar do cardápio todos os hidratos de carbono de absorção  rápida: pão e massas branqueadas, doces, bebidas alcoólicas e açucaradas.  Substitua-os por hidratos de carbono complexos como o pão e massas integrais,  proteínas, muitos vegetais e gorduras boas. Os produtos lácteos podem  consumir-se com moderação, excepto à noite, já que são mais difíceis de digerir.  Beba muita água, dois litros por dia.
Combine com:
- Quiromassagem: é uma técnica manual que ajuda a eliminar gorduras  instaladas e o excesso de líquidos, activando a circulação e promovendo a  redução do volume corporal. Tem efeitos muito positivos na firmeza da pele e  nota resultados numa semana se a fizer todos os dias.
Atenção ao índice glicémico!!!!
Não basta contar calorias. O índice glicémico (IG) também influencia o  metabolismo. Alimentos com índice elevado (os chamados açucares rápidos como os  doces e gelados, os sumos naturais, o pão branco, o puré de batata, a melancia,  o abacaxi, a abóbora ou os cornflakes e os croissants) favorecem o armazenamento  de gordura e a resistência à insulina. Os de incide baixo (todos os hidratos de  carbono complexos: feijão, esparguete, ameixas, cerejas, amendoim, soja,  lentilhas, iogurte, pêra, maçã) têm o efeito oposto e será estes que deve  consumir esta semana.
Técnicas que ajudam...
Além das massagens há outras técnicas a que pode recorrer se pretender  resultados ainda mais espectaculares, se bem que terá de contar com mais do que  uma semana de 'trabalho'. Combinando várias tem ainda mais hipóteses de  conseguir resultados positivos.
- Carboxiterapia: excelente para tratar a celulite de forma não-cirúrgica.  Consiste na injecção intracutânea de dióxido de carbono medicinal com agulhas  muito finas. O tratamento é rápido e indolor. As sessões duram de 30 minutos e  convém fazer quatro a seis no mínimo. Além do CO2 dar cabo das células gordas de  forma imediata, ainda provoca uma vasodilatação local que aumenta o afluxo de  oxigénio à região e contribui para eliminar o líquido produzido no intervalo das  células e conferir firmeza à pele. É possível fazer tratamentos diários,  combinados com termolipólise, por exemplo. 
- Termolipólise: a ideia é activar o metabolismo das gorduras através do  aumento da temperatura local. A ideia aqui não é tanto perder peso mas sobretudo  centímetros. Depois de 10 sessões, em média, a pele fica mais elástica e os  nódulos de gordura e celulites menos visíveis. É possível perder 2 a 6cm ou 2 a  4 kg de peso.
- Pressoterapia: ajuda a combater a retenção de líquidos e a celulite.  Basicamente trata-se de uma massagem de compressão devidamente controlada, uma  espécie de versão mecânica da drenagem linfática. Veste um fato até à cintura  que está ligado a um aparelho computorizado que controla os bombeamentos de ar  com a pressão adequada a cada caso. As sessões duram 30 minutos e devem ser  feitas no mínimo duas vezes por semana. Os resultados são visíveis ao fim de 15  dias mas a combinação com outras técnicas consegue efeitos mais rápidos.
 
Sem comentários:
Enviar um comentário