PORQUE NÃO DEVE:
A esfoliação é fundamental para ajudar a renovação celular.Mas em excesso os peelings ou esfoliantes retiram o manto protector da epiderme e provocam uma reação inflamatória, que se constantemente repetida, danifica desde a superficie até ás camadas mais profundas, alterando o funcionamento normal da pele e provocando danos como desidratação e perda de firmeza.
O QUE SE PODE FAZER:
Quando se sente a pele áspera e desidratada, pode-se esfoliar duas vezes por semana, mas não quando se vai todos os dias à praia.
Deve-se preparar antes das féria, para se ter um bronze uniforme, mas não durante o tempo em que se esta exposta ao sol e vento em que estes já são "esfoliantes" naturais.
No verão, os peelings ou cremes com activos renovadores com ácidos ou retinol, não são recomendáveis, a menos que a sua pele seja resistente e que se use um protector solar.
Quando se tem pele fina e que se fica vermelha, basta limpar, hidratar e proteger do sol.
QUANDO SE SAI DE CASA DE CARA LAVADA E MAIS NADA!
PORQUE NÃO SE DEVE :
À sombra e no meio da mais pura natureza, não se deve esquecer de proteger a pele.
Se vive na ciadade, pode parecer excessivo, mas a pele está sempre a ser atacada, a poluição, o fumo dos outros( ou o seu, se é fumador), o sol, as ondas electromagnéticas, o monóxido de carbono dos carros....são múltiplas as agressões externas.
E também o stress emocional, dormir pouco, as refeições a correr e as que se esqueceu.
Tudo se resume em pele baça desconfortável, com borbulhas e irritações inexplicáveis, e os culpados são os famosos radicais livres, os tais que oxidam as células e retiram a beleza da pele.
O QUE SE PODE FAZER:
Basta usar-se um creme com vitaminas antioxidantes e proteção solar.
Sem comentários:
Enviar um comentário