Aconteceu a toda a gente: na loja parece linda, chegamos a
casa e nunca mais a vestimos. Passa anos a fio no armário.
Aqui ficam alguns truques para parar de gastar dinheiro em roupa, que só vai vestir uma vez, ou mesmo nenhuma.
Vá feliz:
Não vá às compras num daqueles dias em que se sente carente e com falta de colo: é fatal, acaba-se sempre por comprar coisas de que não precisamos. Se está cansada, não compre nada por aborrecimento: é sempre mau escolher à pressa.
FIEL AO SEU ESTILO:
Não se imagine outra pessoa qualquer. Seja realista. Se calhar gostava de usar aquela peça noutra vida, mas tem coragem para isso? E não se esqueça de que as lojas fazem tudo para a seduzir. Aperceba-se disso e não deixe. Lembre-se de que, mesmo em saldos, nada é de graça. Nunca compre nada que não comprasse sem ser com desconto.
DEVE CONHECER O SEU CORPO:
Só porque aquele top é lindíssimo, não quer dizer que lhe fique bem. Esqueça. Pode ficar lindo na sua amiga mas pode não fazer nada por si.
SER REALISTA:
Não compre roupa dois números abaixo do seu a pensar que daqui a um mês há-de estar mais magra ou porque não consegue aceitar que veste um 44. Aliás, não há nada pior do que roupa demasiado apertada: dizem as conhecedoras que o verdadeiro chique é andar com roupa pelo menos meio número acima do nosso.
CUIDADO COM OS SAPATOS:
Mesmo quem nunca usa sapatos de salto alto, já olhou para um par lindíssimo e pensou: “Vou ficar igualzinha à Cinderela com aquilo.” Fica de facto linda, mas não consegue dar dois passos. Resultado: os sapatos passam o Verão no armário.
NO CASO DE DÚVIDA, ESCOLHA O BÁSICO:
Cuidado com as peças que são ‘muito moda’, porque para o ano já não se usam. Se quer qualquer coisa só para alternar com as outras peças no Verão, vá em frente, mas já sabe que não é ‘romance’ para durar.
DEVE EXPERIMENTAR SEMPRE A ROUPA:
Nem que seja uma T-shirt. Só experimentando é que tem a certeza de que lhe irá ficar mesmo bem. Há coisas feitas para parecerem lindas… nos cabides.
NÃO SE RECRIMINE:
Afinal, chegou à conclusão de que fica um clone da sua avó, com aquela saia que trouxe para casa? Não se culpe: já aconteceu a toda a gente.
Sem comentários:
Enviar um comentário